Contrastes de Cuba
Visite Cuba num circuito de 9 dias com guia exclusivo em Português e visitas em Havana, Pinar del Rio, Cienfuegos, Trinidad, Santa Clara, Varadero e Cayo Blanco.

ITINERÁRIO
Dia 1: Lisboa – Havana
Comparência no Aeroporto de Lisboa 3 horas antes da hora da partida. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Iberia com destino a Havana, via Madrid. Refeições a bordo. Chegada, desembarque e formalidades de entrada em Cuba. Transporte para a capital, Havana. Alojamento e jantar no hotel.
Dia 2: Havana
Pequeno almoço no hotel. Início da visita da “Havana Colonial”, declarada pela UNESCO Património Cultural e da Humanidade. Passeio a pé pelo centro da cidade antiga, onde podemos apreciar as suas praças, fortalezas e vários edifícios construídos pelos espanhóis entre os séculos XVI e XIX. Oportunidade para compra de artesanato. Passagem por “La Bodeguita del Medio” e pelas principais ruas e avenidas da Havana Velha. Paragem junto ao Capitólio. Almoço em restaurante local. Continuação da visita com passagem pela Universidade de Havana, que foi fundada em 1728 por monges dominicanos da Ordem dos Pregadores, e paragem na Praça da Revolução, com tempo para fotos. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
Dia 3: Havana – Pinar Del Rio – Havana
Pequeno almoço no hotel. Saída em direção ao Vale Viñales, na província de Pinar del Rio. Esta é uma região conhecida pelas plantações de tabaco, com uma paisagem luxuriante, de montes verdes que se perdem de vista e é Património Mundial da UNESCO desde 1999. Paragem numa aldeia para podermos visitar uma plantação de tabaco, para vermos a forma como é seco o tabaco e como se produzem os charutos. De seguida, visitamos um antigo local onde habitaram indígenas, a “Cueva del Indio”, descoberta em 1920. Fazemos um passeio de barco dentro da gruta, onde podemos apreciar vestígios arqueológicos e formações geológicas. Após a visita iremos almoçar num restaurante único, situado ao lado do Mural da Pré-História que ocupa cerca de 120 metros. Este mural feito por artistas locais representa a teoria da evolução e demorou 4 anos a ser finalizado. Na viagem de regresso para Havana, breve paragem no Miradouro “Los Jasmines” onde podemos desfrutar de uma vista única do vale. Chegada a Havana. Jantar e alojamento no hotel.
Dia 4: Havana – Cienfuegos
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Cienfuegos, cidade conhecida como a “Perla del Sur”. A cidade, considerada como o coração francês dentro de Cuba, está localizada sobre a baía de Cienfuegos, uma das mais bonitas baías de Cuba. A cidade foi colonizada por franceses, a partir de 1819, e muitos dos seus edifícios têm uma arquitetura de influência europeia. Da visita destacamos, o Parque José Martí, bem no centro histórico da cidade, a antiga “Plaza de Armas”, visita do Teatro Terry e passeio pela baía da cidade. O almoço está incluído em restaurante local durante a visita. Jantar e alojamento no hotel.
Dia 5: Cienfuegos – Trinidad – Cienfuegos
Após o pequena almoço no hotel, partimos em direção a Trinidad. Chegada e início da visita da cidade que é considerada por muitos a maior “pérola” de todas as cidades coloniais de Cuba. Património Mundial da UNESCO desde 1988, é uma cidade cujo centro histórico está muito bem conservado. Podemos apreciar as ruas empedradas com as lindíssimas fachadas de estilo colonial e igrejas monumentais sumptuosamente ornamentadas. Visitamos a “Plaza Mayor”, o Museu Romântico, a Igreja da Santíssima Trindade, o famoso Bar da Canchánchara, uma bebida típica da região que consiste numa mistura de rum, mel, água e limão. Almoço em restaurante local. A Torre Manaca-Iznaga (45m altura) encontra-se numa antiga plantação de açúcar localizada a cerca de 15 km da cidade de Trinidad. No Valle de los Ingenios (Vale dos Moinhos de Açúcar) estão as antigas fazendas que no final do século XVIII se dedicavam à plantação de cana, destinada aos engenhos produtores de açúcar na região. Visitamos as ruínas do engenho de San Isidro de los Destiladeros. Regresso a Cienfuegos. Jantar e alojamento no hotel.
Desde:
2023,00 €
- Maio 2025
- 09 | 23
- Junho
- 06 | 27
- Julho
- 11 | 25
- Agosto
- 01 | 15 | 22
- Setembro
- 05
- Outubro
- 03
- Sem datas
PASSAPORTE E VISTO OBRIGATÓRIO:
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, à data de entrada no país.
Requisitos para o visto
Obrigatório informar o nome completo (todos os nomes próprios e apelidos) dos passageiros tal como figuram no passaporte, incluindo os “DE”, “DOS”, “DA”, etc que constem no passaporte, bem como os restantes dados solicitados